Alt + Shift + C ir para o conteúdo Alt + Shift + M ir para o menu Alt + Shift + B ir para a busca Alt + Shift + F ir para o rodapé

Planeje para aproveitar melhor as férias

Publicado por:
14 dez

06.2sol1

A grande maioria dos profissionais espera ansiosamente pelo momento em que vai poder desfrutar dos seus dias de descanso, mas a verdade é que nem todos conseguem aproveitar as férias como deveria. Isso porque, apesar de ser um período de relaxamento, a falta de programação pode acabar se tornando uma armadilha.

São muitos os profissionais que voltam das férias reclamando que não fizeram nada de interessante ou que tiveram imprevistos que acabaram atrapalhando as atividades que haviam idealizado. A causa mais comum, nesses casos, é a falta de um planejamento mínimo para este período tão esperado.

Pode não ser tão rigoroso quanto o planejamento que se faz com as demandas do trabalho, por exemplo, e na verdade nem deve ser assim, a ponto de transformar algo que deveria ser relaxante em motivo de estresse, mas o mínimo de organização é essencial para o profissional que quer aproveitar a folga da melhor forma possível.

Neste caminho, é importante definir com cuidado em qual época do ano deseja tirar as férias, a quantidade de dias de afastamento, onde gostaria de ficar (em casa ou viajando), quais atividades pretende realizar e, principalmente, deixar tudo muito bem coordenado no ambiente de trabalho para não precisar ser acionado caso haja alguma eventualidade.

Se vai aproveitar o tempo livre para colocar a saúde em dia, por exemplo, o ideal é já começar a marcar as consultas antes de entrar de férias, para garantir as vagas no período desejado. Caso a opção seja por viajar, é interessante pesquisar e organizar o roteiro com antecedência, para não perder um tempo que poderia ser melhor utilizado conhecendo uma nova cultura ou desfrutando de um momento de relaxamento.

Comentários

Deixe o seu comentário