Alt + Shift + C ir para o conteúdo Alt + Shift + M ir para o menu Alt + Shift + B ir para a busca Alt + Shift + F ir para o rodapé

A juventude e a oportunidade de investir em experiências

Publicado por:
16 mar

06.1 motivação11

Jovens com idades entre 23 e 25 anos, que estão concluindo a faculdade ou concluíram há pouco tempo, costumam pensar que estão “velhos” para o mercado de trabalho. Aqueles que demoraram um pouco mais para passar no vestibular também estão nesse grupo e tendem a achar que já deveriam estar com a carreira definida ou bem encaminhada. Mas por que esse pode ser um grande equívoco?

Esse sentimento é muito comum na vida dos jovens recém-formados, mas o que eles precisam atentar é que o momento de experimentar é justamente nesta idade, para depois fazer as escolhas necessárias. Por isso, é essencial controlar a ansiedade, que é grande neste início, para não acabar tomando decisões precipitadas.

É durante a juventude, quando ainda não se tem uma família para sustentar, que se pode correr o maior número de “riscos” e investir em experiências que poderão trazer grandes benefícios para a carreira no futuro, como viagens e cursos fora. E se tiver que fazer uma escolha entre o trabalho e uma oportunidade fora do país, por exemplo, é melhor arriscar na segunda opção.

Em resumo, esta é a hora de pensar em algo que venha acrescentar, como aprender uma nova língua, ter contato com outras culturas e costumes e desenvolver a capacidade de adaptação em diversos meios e situações. Principalmente nesta fase, quanto maior for a experiência de vida do jovem profissional, mais fácil será fazer escolhas assertivas.

Comentários

Deixe o seu comentário