Alt + Shift + C ir para o conteúdo Alt + Shift + M ir para o menu Alt + Shift + B ir para a busca Alt + Shift + F ir para o rodapé

A diferença entre se manter no mercado e continuar crescendo na carreira

Publicado por:
08 dez

03.81

Falamos anteriormente sobre a importância do desenvolvimento da equipe e de algumas alternativas para isso. Mas existe também outro aspecto relevante. O profissional deve considerar que se manter no emprego não é suficiente para continuar seu plano de carreira.

Em um momento de menor oferta no mercado de trabalho, é fundamental não perder de vista o que você está fazendo para continuar sua trajetória profissional. Pode ser que agora aquela tão desejada promoção não seja possível, mas isso não deve ser um fator de desmotivação.

Procure ver alternativas para continuar se capacitando e para desenvolver as competências necessárias para seu crescimento de carreira. Converse com seu gestor sobre esses pontos e compartilhe a compreensão sobre o momento da organização, suas possibilidades e limites.

Estar empregado é fundamental para a sobrevivência, e dar valor a isso sem se acomodar ou estagnar é importante. Lembre-se que, assim como as empresas precisam ter pensamento estratégico, os profissionais também necessitam montar a sua estratégia profissional. Não deixe de ter a sua!