Alt + Shift + C ir para o conteúdo Alt + Shift + M ir para o menu Alt + Shift + B ir para a busca Alt + Shift + F ir para o rodapé

A importância da formação diversificada

Publicado por:
12 maio

04.21

Muitos jovens profissionais, quando ainda estão na universidade, têm dúvidas sobre a melhor forma de se prepararem para o mercado de trabalho. Ter uma formação diversificada é essencial para quem quer se destacar como profissional, mas como escolher as áreas de estágio visando ter uma experiência mais ampla?

Fazer um bom estágio é realmente muito importante para a carreira, especialmente quando o estagiário está empenhado em aprender e encontra profissionais qualificados e com disposição para ajudá-lo em seu desenvolvimento. Entretanto, o estudante precisa estar atento para buscar experiências em áreas diversas durante a graduação, favorecendo uma formação em campos variados.

Tão logo tenha condições de estagiar – pelo menos a partir do 4º ou 5º período do curso superior – o estudante deve procurar oportunidades em empresas da sua área. Como cada programa de estágio pode durar, pela lei, no máximo dois anos, o universitário terá de duas a três oportunidades diferentes para estagiar ao longo de sua formação.

Além da possibilidade de confirmar sua escolha de formação profissional, ser estagiário em empresas variadas pode servir para que o estudante entenda melhor todas as áreas em que poderá atuar na carreira. Ou seja, além de proporcionar uma formação mais rica, o estágio, se bem-sucedido, pode motivar ainda mais a busca pelo sucesso profissional.