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O empregado como “embaixador” da empresa no mercado

Publicado por:
15 ago

01.71

Ao contrário do que algumas pessoas ainda pensam, a missão de fortalecer a marca da empresa não é responsabilidade apenas da área de marketing. Cada empregado tem o potencial de contribuir e deve ser um representante da marca. Afinal, um profissional ganha o sobrenome da empresa para a qual trabalha, e a forma como a representa “da porta para fora” vai contribuir para a imagem dela no mercado.

Já que a marca, sua missão, visão e valores, juntos, compõem o DNA de uma empresa e é o que conecta o cliente ao produto ou serviço prestado, um dos principais papeis dos gestores é transmitir para suas equipes essas características, tudo aquilo que dá “alma” ao negócio. Esse enquadramento deve começar desde o processo de integração de um novo empregado e precisa ser contínuo.

Como embaixadores da organização – e responsáveis por representar a empresa nos eventos, nas redes sociais e em cada atitude – os empregados precisam estar alinhados em um discurso unificado e seguir um padrão de comportamento que transmita a essência e os valores empresariais.

O desafio é se manter sempre atualizado sobre os posicionamentos da empresa, pautando suas atitudes, seja em ambientes de negócios ou fora deles, de acordo com essas premissas.