Confraternizações e seus cuidados
Com a chegada do final de ano, as empresas realizam as tradicionais confraternizações. Com isso, surgem dúvidas sobre como se comportar nesses eventos – que nada têm a ver com as festas comuns.
As confraternizações de final de ano são momentos importantes para as organizações agradecerem aos seus profissionais pelo desempenho durante o ano, estreitar a parceria e comemorar a conquista dos objetivos, metas e resultados. Por isso, marcar presença nesses eventos não é uma escolha, principalmente porque, apesar de ser uma “festa”, também faz parte do trabalho.
Outro motivo para não levar falta é que a confraternização pode ser uma excelente oportunidade para resgatar relacionamentos e também de fazer networking, conversando com profissionais de outros setores que podem ser úteis para o desenvolvimento de novos projetos.
Mas lembre-se sempre que, apesar de ser um momento de descontração, você continua sendo observado pelos líderes e colegas de trabalho. Por isso, é indispensável manter a boa postura e evitar excessos. Tenha cuidado para não extrapolar na bebida e nas brincadeiras. Saiba ser descontraído sem causar constrangimentos.
Outro ponto de atenção deve ser a exposição exagerada nas redes sociais. Atente para o conteúdo que você está compartilhando durante a confraternização, sempre ponderando se tal foto ou vídeo é de mau gosto ou pode ser mal interpretado caso seja postado.
Em resumo, todo cuidado é pouco nas confraternizações corporativas. Tenha sempre em mente que a festa acontece só uma vez no ano, mas o seu trabalho acontecerá todos os outros dias. Por isso, não faça nada que possa trazer arrependimentos depois.