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Você está preparado para receber um feedback?

Publicado por:
21 ago

03.13

Saber como seu desempenho está sendo percebido é muito importante para todos os profissionais e, é claro, na hora de receber um feedback a maioria das pessoas gosta de ouvir elogios. Entretanto, aprender a escutar as críticas também é essencial.

Quando for marcar sua entrevista de feedback, procure colocar em prática algumas atitudes, tais como ouvir com atenção e procurar entender o que está sendo dito. Peça também exemplos de situações que evidenciem o bom desempenho relatado e as falhas.

Entenda que uma pessoa que lhe dá um feedback, via de regra, se importa com você e com seus resultados dentro da empresa. Por isso, as críticas recebidas não devem ser tratadas como questão de honra. O foco deve ser mantido nos pontos a serem melhorados.

Ter abertura diante de uma avaliação é uma atitude positiva, que mostra que a pessoa tem interesse em se desenvolver. Aproveite este momento e pergunte se o avaliador pode sugerir ações que resultem em melhorias. Se achar importante, peça um tempo para refletir sobre o que foi dito e volte a conversar sobre isso em outro momento.

E lembre-se: o feedback é uma oportunidade para melhoria e utilizá-lo de forma construtiva é uma das características dos bons profissionais. A partir dele, desenvolva um plano de ação e valide com seu gestor.