Ansiedade e Estresse em Tempos de Mídias Sociais
Atualmente, permanecemos cada vez mais tempo conectados, e não é raro encontrar quem possua uma conta em várias redes sociais (Facebook, Twitter, Flickr, dentre outras). Há um lado bastante positivo no uso dessas mídias. Além de permitir a interação e a aproximação entre as pessoas, proporciona o compartilhamento de ideias e conteúdos produzidos pelos próprios usuários, tendo a internet como fio condutor.
Diante de tantas opções, deve-se ficar atento. A preocupação em atualizar informações, assim como acompanhar as últimas postagens de amigos e trocar mensagens pode gerar muito estresse e uma enorme ansiedade. Não há tempo suficiente para acompanhar tudo aquilo que se recebe; por isso, é importante saber escolher quais redes realmente interessam e combinam com seu perfil, além de selecionar os horários mais adequados para ficar online.
Não se pode negar a relevância que as redes sociais possuem no mundo de hoje. Porém, é fundamental estar atento ao modo como estão sendo usadas, sem se esquecer de aproveitar os momentos offline para aumentar o contato pessoal com a família e os amigos, preservar o sono e respeitar o horário de trabalho.