Alt + Shift + C ir para o conteúdo Alt + Shift + M ir para o menu Alt + Shift + B ir para a busca Alt + Shift + F ir para o rodapé

A importância do sono para a produtividade

Publicado por:
03 jan

imagem12

Muita gente não dá a devida atenção para este fato, mas o sono, ou a falta dele, é um dos fatores que mais atrapalha a produtividade dos profissionais. Para dar conta de tudo no dia a dia, acabamos sacrificando algumas horas de descanso que são essenciais para a saúde física e mental, o que vai refletir diretamente nos resultados do nosso trabalho.

Segundo especialistas, o mais indicado é reservar cerca de 8 horas de sono para que o organismo descanse a musculatura e faça a liberação de hormônios, a consolidação da memória e o fortalecimento do sistema imunológico, entre outros processos indispensáveis para a saúde do corpo. Porém, não basta apenas se preocupar com a quantidade de horas dormidas, é preciso ficar atento também para a qualidade do sono.

Na busca por um sono mais saudável, é possível adotar algumas atitudes que farão a diferença. Umas delas é criar um ambiente confortável, escuro, silencioso e fresco para dormir. O celular deve ficar bem longe da cama durante a noite. A prática de atividades físicas também ajuda a relaxar o corpo e a mente, mas, quando realizadas à noite, pode deixar a pessoa muito agitada e com dificuldades para pegar no sono. E cuidado também com a alimentação, priorizando opções leves no período noturno.

Tudo isso irá resultar em um impacto positivo direto no dia a dia do indivíduo – maior capacidade de concentração, paciência e disposição – o que, consequentemente, vai influenciar na melhora do seu desempenho no trabalho. Se engana quem pensa que sono é perda de tempo. Está mais para fator de competitividade.