Alt + Shift + C ir para o conteúdo Alt + Shift + M ir para o menu Alt + Shift + B ir para a busca Alt + Shift + F ir para o rodapé

Ir além para encontrar oportunidades

Publicado por:
06 set

03.21

Participar de reuniões de brainstorming, espaços de discussões em grupo e em projetos de outras áreas da organização pode significar mais trabalho, mas também o caminho para encontrar a oportunidade tão desejada. Porém, é muito comum encontrarmos profissionais que não se envolvem com ações que não estejam diretamente ligadas à sua atividade diária, seja por falta de interesse ou por falta de tempo.

Quando as empresas organizam grupos de trabalhos, elas estão criando espaços estratégicos para construções de soluções ou de ideias inovadoras. E por serem estratégicos, esses fóruns recebem um olhar e uma atenção diferente da liderança. E para os profissionais que desejam crescer na organização, é uma grande oportunidade de mostrar sua competência e seu compromisso com a empresa. E quem sabe, ser lembrando e recompensado no futuro.

Além disso, o profissional pode ter outros ganhos indiretos, como a ampliação da rede de relacionamento e a maior integração com os colegas, desenvolvimento de conhecimento em outras áreas e/ou produtos e a possibilidade de conhecer e refletir sobre outras visões. Porém, para conseguir esses resultados, é preciso que os envolvidos tenham disponibilidade para se engajar realmente no projeto e contribuir com a discussão.

Para as lideranças, pode ser um grande desafio conseguir mobilizar sua equipe em torno de um projeto que não faz parte da sua atividade profissional. Porém, é essencial que ela mostre os ganhos que esta participação pode trazer para todos. O líder tem que ser persistente, até porque as pessoas dificilmente irão se mobilizar por si só. Neste caminho, é muito importante que o gestor assuma o papel de cobrar, lembrar das reuniões, reforçar os benefícios sempre que necessário, e não desistir. Ações como essa podem fazer a diferença na busca da sua equipe pela oportunidade desejada.