Alt + Shift + C ir para o conteúdo Alt + Shift + M ir para o menu Alt + Shift + B ir para a busca Alt + Shift + F ir para o rodapé

Responder a mais de um gestor exige cuidados

Publicado por:
15 maio

imagem12

Estou diretamente subordinado a duas diretorias diferentes. Na correria do dia a dia, nem sempre é fácil responder à quantidade de demanda e saber qual é a prioridade. Como responder aos dois gestores?

No dia a dia empresarial, quando os profissionais se deparam com a “duplicidade de chefia”, muitas vezes, ficam confusos em meio aos conflitos de interesses e a sobrecarga de trabalho, o que pode impactar diretamente no seu desempenho. Além disso, às vezes, diante de tanta pressão, o profissional escolhe seguir o caminho que considera mais fácil e conveniente, ao privilegiar tratar sobre determinado assunto com o gestor que é mais facilitador, mas não necessariamente o mais adequado, o que pode ser uma grande armadilha.

Então, por conta da complexidade dessas relações, é importante que se tenha muito cuidado neste trato, pois o risco de não conseguir dar conta das demandas, decepcionar os superiores e prejudicar a sua imagem profissional é grande. A melhor atitude é definir, junto aos superiores imediatos, o seu papel e responsabilidades como gestor, e pactuar o que deve ser tratado com cada um e como deve proceder em situações de conflitos de prioridades.

Uma alternativa é programar uma reunião sistemática em que todos estejam presentes para acompanhar os assuntos mais estratégicos e combinar os acordos, buscando um maior alinhamento possível. E o mais importante: procurar não fazer alianças privilegiadas com nenhum dos gestores e não ceder a pedidos que possam ir de encontro aos seus valores éticos e profissionais.