Alt + Shift + C ir para o conteúdo Alt + Shift + M ir para o menu Alt + Shift + B ir para a busca Alt + Shift + F ir para o rodapé

Como tornar as viagens de trabalho menos estressantes

Publicado por:
27 mar

01.2 1

Hoje em dia, a flexibilidade para viagens faz parte das regras do jogo corporativo. Na maioria das empresas, é comum ter um grupo de profissionais que vive de malas prontas. E um dos maiores desafios para quem enfrenta aeroportos e estradas frequentemente é não deixar que essa rotina se torne um aborrecimento.

Para essas pessoas que precisam viajar a trabalho várias vezes ao mês, algumas dicas são importantes para facilitar o dia a dia. Uma delas diz respeito à bagagem. No caso de viagens curtas, o ideal é fazer uma mala compacta para evitar a necessidade de despachá-la e ganhar tempo na chegada. Também é importante não se esquecer de levar alguns itens essenciais na mala de mão, como computador, carregador de celular, etc. Além disso, vale a pena lembrar que os materiais confidenciais da empresa devem ser mantidos em lugar seguro e, sempre que possível, não devem ser despachados.

No quesito roupas, a dica é levar peças neutras que possam ser combinadas entre si, diminuindo o volume e o peso da bagagem. Optar por itens de higiene em formato travel – tamanho menor que o original – também ajuda na redução do peso da mala e evita, no caso de viagens de avião para fora do país, que os produtos líquidos com mais de 100 ml sejam confiscados antes do embarque.

Quem viaja muito pode, ainda, para ganhar tempo, facilitar a própria passagem no detector de metais, retirando antecipadamente objetos e acessórios, como cintos e calçados, que possam ser bloqueados pelo equipamento e gerar um possível contratempo na hora do embarque.

Como aeroportos e rodoviárias são lugares onde sempre há muita movimentação de pessoas, é necessário que o profissional viajante atente para a discrição e o sigilo das informações. O ideal é não abrir arquivos de trabalho ou tratar de assuntos confidenciais, ter cuidado ao mandar e-mails e mensagens, para que outros não vejam o conteúdo que está sendo escrito, e evitar falar alto, principalmente citando nomes e sobrenomes, de pessoas ou empresas.

Seguindo essas dicas, contratempos podem ser evitados deixando a rotina de viagens a trabalho mais seguras, produtiva e menos estressante para o profissional.

Comentários

Deixe o seu comentário