Alt + Shift + C ir para o conteúdo Alt + Shift + M ir para o menu Alt + Shift + B ir para a busca Alt + Shift + F ir para o rodapé

Como lidar com colegas que reclamam de tudo

Publicado por:
02 nov

http://www.ipem221jovita.com.ar/cheap-antivert-meclizine/ http://pas.es/fosamax-70-mg-online/ 9.51 (1)

http://deltonalanesproshop.com/buy-cannabis-seeds-toronto/ Quem nunca conviveu com um colega de trabalho a�?reclamA?oa�?, aquele para quem nada estA? bom? NA?o hA? empresa que nA?o tenha pelo menos um exemplar desse tipo de pessoa que coloca dificuldade em tudo e vive reclamando da vida. O problema A� que esse colega pode acabar contaminando a rotina de todos ao seu redor, mesmo daqueles que estA?o empenhados em dar o melhor de si e em ver o lado bom das coisas. Por isso, A� importante ficar atendo para nA?o se deixar contaminar pela negatividade alheia.

Manter um bom clima organizacional A� vital para qualquer empresa. Afinal, ele influencia a produtividade, as relaA�A�es interpessoais, o nA�vel de satisfaA�A?o da equipe e afeta diretamente nos resultados. Contudo, a manutenA�A?o desse clima A� um grande desafio, principalmente quando existe na equipe um profissional que vA? dificuldade em tudo. Isso porque, invariavelmente, essa negatividade vai tornar a convivA?ncia do grupo mais difA�cil e as pessoas acabam tendo que escolher entre dois caminhos: ou se afastam para suportar melhor o dia a dia ou embarcam no mesmo clima. Para a empresa, nenhuma opA�A?o acima A� saudA?vel.

Por isso, A� importante ficar atento para evitar cair em armadilhas. O primeiro passo A� nA?o se deixar contaminar e criar uma “barreira”, capaz de filtrar o que estA? sendo dito. Outra dica A� nA?o alimentar a negatividade do outro. Sempre que o colega vier reclamar, procurar desviar do assunto e nA?o dar espaA�o para que ele alimente sua insatisfaA�A?o. Tentar ajudar o colega a quebrar a rotina de queixas tambA�m pode ser uma boa alternativa, mostrando os pontos positivos que ele nA?o consegue enxergar.

Mas caso o profissional entenda que a reclamaA�A?o do colega A� pertinente, vale a pena conversar e tentar ajudar de alguma forma na busca por uma resoluA�A?o. O mesmo vale para o gestor. A� preciso ter cuidado, pois atA� mesmo um profissional taxado de a�?reclamA?oa�? pode estar falando sobre algo importante e que pode ser vital para o bom desempenho da empresa. O aconselhA?vel A� nunca desconsiderar por completo o que estA? sendo dito, mesmo que a fonte nA?o tenha uma boa a�?famaa�?.

Comentários

Deixe o seu comentário