Alt + Shift + C ir para o conteúdo Alt + Shift + M ir para o menu Alt + Shift + B ir para a busca Alt + Shift + F ir para o rodapé

Consolidar-se profissionalmente nas redes sociais exige cuidado

Publicado por:
09 mai

9.11

Falamos recentemente de pessoas que estão atuando profissionalmente nas redes sociais. Esta é realmente uma tendência que está em alta e que pode render bons frutos para quem se arrisca, mas para ter longevidade é preciso tomar alguns cuidados.

Quem tem o objetivo de fazer carreira e emplacar um perfil profissional na internet precisa estar disposto a se expor, estar sempre conectado e interagindo com seu público-alvo. Ao mesmo tempo, essa exposição requer todo o cuidado, pois as redes sociais não perdoam. Um erro, mesmo que pequeno, pode ser fatal. Em questão de minutos, a informação reverbera através dos compartilhamentos e a situação toma uma proporção que talvez a pessoa não consiga se recuperar. E as consequências, na maioria dos casos, serão sentidas inclusive off-line.

Outro cuidado importante diz respeito ao conteúdo produzido e compartilhado nas redes sociais. É preciso que tenha consistência. “Fórmulas prontas”, “mágicas” ou comentários com pouco fundamento podem até ajudar o profissional a aparecer e ganhar audiência rapidamente, mas as chances de cair no descrédito são grandes. Além disso, outro fator, ainda relacionado à qualidade do conteúdo e que pode prejudicar definitivamente a imagem da pessoa, é o plágio. Se apropriar de textos e/ou fotos sem dar os devidos créditos é grave e pode denotar incompetência, inconsistência e até falta de caráter. Por isso, o cuidado com informações não autorais deve ser redobrado.

Em resumo, ao se expor profissionalmente nas redes sociais, é preciso cuidar do que vai ser dito, ter consistência e falar de forma adequada. Do contrário, será um caminho fadado ao fracasso.

Comentários

Deixe o seu comentário