Alt + Shift + C ir para o conteúdo Alt + Shift + M ir para o menu Alt + Shift + B ir para a busca Alt + Shift + F ir para o rodapé

Passar temporada sozinho traz amadurecimento pessoal

Publicado por:
02 mai

01.71

Em uma época cada vez mais globalizada, as organizações têm valorizado os profissionais que, além de terem ampla bagagem técnica, saibam transitar em diversos ambientes, muitas vezes marcados por diferenças culturais. Neste sentido, as viagens e experiências fora da cidade ou país natal podem fazer a diferença no desenvolvimento dessas habilidades.

A pessoa, quando em um ambiente estranho, sai da sua zona de conforto e acaba sendo obrigada a se adaptar, a conviver com o novo e diferente do que está acostumado. Pode ser através de uma vivência no exterior mais longa, uma simples viagem de férias sozinha ou um trabalho longe da sua base.

Assim, é possível vivenciar experiências que exigem uma capacidade de se virar sem auxílio de familiares ou amigos, facilitando a tomada de decisões e ampliando os horizontes. Isso tudo acaba ajudando no amadurecimento pessoal.

O fato é que, estando sozinho, você terá que aprender a se relacionar com pessoas que não conhece e até mesmo se expor ou provocar uma conversa para conseguir fazer uma amizade ou resolver um problema. Isso ajuda a regular a timidez, deixando a pessoa mais segura e desenvolta.

Em resumo, quem já teve alguma vivência de trabalho, lazer ou estudo no exterior ou até mesmo em outra cidade, teve antes de tudo uma experiência pessoal engrandecedora que normalmente só aqueles que a vivenciaram compreende.

Comentários

Deixe o seu comentário