Alt + Shift + C ir para o conteúdo Alt + Shift + M ir para o menu Alt + Shift + B ir para a busca Alt + Shift + F ir para o rodapé

Como lidar com gestores desrespeitosos

Publicado por:
20 abr

9.51 (1)

O meu gestor está agindo de forma desrespeitosa comigo, falando de forma grosseira, sem modos na hora de pedir, cobrando de forma rude e fazendo críticas na frente dos outros colegas. Estou me sentindo incomodado, mas não sei como agir para reverter essa situação. O que fazer?

Como já abordamos anteriormente, a melhor maneira de entender e resolver a situação é falando abertamente com seu gestor. Porém, também é válido que o profissional faça uma autorreflexão, pois pode estar tendo uma impressão errada.

É preciso avaliar também se parte da impaciência do gestor tem fundamento e se o profissional está realmente cometendo falhas, esquecimentos, quebrando acordos ou perdendo prazos, por exemplo.

Enfim, a reação extrema do gestor pode ter justificativa e, às vezes, prestar mais atenção ao seu comportamento já pode ajudar a reconhecer as próprias falhas e ajustá-las, melhorando, consequentemente, a relação com o superior.

Mas, além dessa autorreflexão, a conversa ainda precisa acontecer. Às vezes nós não buscamos abrir um canal de comunicação com o gestor por receio de retaliação ou de que o conflito aumente, mas isso é mito. A melhor maneira de resolver um problema é tratando e não deixando de lado na esperança que ele desapareça sozinho.

Comentários

Deixe o seu comentário