Alt + Shift + C ir para o conteúdo Alt + Shift + M ir para o menu Alt + Shift + B ir para a busca Alt + Shift + F ir para o rodapé

Carnaval: época de atenção redobrada com imagem profissional

Publicado por:
09 fev

05.2

Com o crescimento das redes sociais e a maior exposição das pessoas e de suas vidas particulares na internet, é preciso ter um pouco mais de atenção para não prejudicar a própria imagem nessa época de Carnaval.

Carnaval é sinônimo de alegria, festa e descontração, mas o cuidado com a imagem profissional não deve ser esquecido mesmo naqueles momentos mais pessoais. Não adianta pensar que os outros não têm a ver com sua vida fora do trabalho porque, hoje em dia, as coisas não são bem assim.

O que você faz no seu tempo livre é também de interesse das empresas e pode ser relevante na hora de disputar uma vaga de emprego, inclusive. Cada vez mais, as empresas se preocupam em ter profissionais que não coloquem em risco a sua imagem e, junto com ela, a da organização.

Portanto, principalmente em épocas como o Carnaval, é fundamental ter atenção redobrada para selecionar que tipo de assuntos comentar nas redes sociais, que tipo de posts compartilhar e quais fotos pode expor sem se comprometer no futuro, por exemplo.

Isso não significa que você não possa fazer uso das mídias, consumir bebidas alcoólicas, usar as roupas descontraídas típicas das festas de Carnaval, etc. O cuidado deve ser com o grau de exposição que possa comprometer sua imagem.