Alt + Shift + C ir para o conteúdo Alt + Shift + M ir para o menu Alt + Shift + B ir para a busca Alt + Shift + F ir para o rodapé

Realizar outros projetos é possível

Publicado por:
20 set

01.61

Não é estranho que pessoas bem sucedidas profissionalmente, quando atingem uma fase mais madura, busquem dar uma guinada na carreira e fazer outras atividades que gostam. Muito embora possamos ser realizados na nossa profissão, sempre haverá alguma vontade que precisou ser deixada de lado ao longo da vida.

Toda escolha implica em deixar para trás algum projeto. Portanto, depois de certa estabilidade profissional e financeira, algumas pessoas partem em busca de realizar algo “esquecido” na poeira do tempo. Pode ser praticar uma atividade voluntária, atuar em um campo profissional diferente, cultivar um hobbie como pintar e conseguir expor seu trabalho, deixar o escritório para realizar atividades menos convencionais, tirar um ano sabático e viajar ou, até mesmo, abrir um pequeno negócio.

O importante nesses casos é ter feito uma poupança que garanta a sobrevivência e o novo investimento. Faça as contas de como irá se sustentar e por quanto tempo seus recursos aguentam a mudança. Uma alternativa pode ser diminuir a carga horária na atividade que já realiza para dividir o tempo e não perder tanta receita.

No caso de empresários, preparar o afastamento da empresa deixando profissionais competentes em seu lugar é fundamental, mas sem deixar de acompanhar os resultados. E lembre-se de manter uma porta aberta para retornar ao mercado já conhecido, caso seja necessário. Afinal, sonhar é bom mas não se deve tirar os pés no chão!