Alt + Shift + C ir para o conteúdo Alt + Shift + M ir para o menu Alt + Shift + B ir para a busca Alt + Shift + F ir para o rodapé

Pós-graduação como forma de ampliar competências

Publicado por:
09 jun

imagem

Muitos se perguntam se podem mudar o campo de atuação profissional. Essa é sempre uma trajetória exigente, pois irá requerer grande investimento na maioria dos casos. Mas dedicar-se a uma pós-graduação pode ser um primeiro passo para ampliar competências.

Uma forma de ampliar o conhecimento e, ainda, construir um bom networking, é buscar um curso de especialização em uma área diferente. Por exemplo, se você tem a competência no financeiro, pode ampliar para auditoria ou gestão administrativa.

Neste processo, preencher lacunas é fundamental. Avalie os seus interesses, o que você já sabe e o que vai precisar desenvolver na pós-graduação. Faça um plano de carreira e, com base nele e nas informações sobre os cursos disponíveis, procure conversar com seu gestor, um mentor ou outros profissionais mais experientes na área pretendida. Isso pode ajudar a traçar esse planejamento de forma mais consciente.

Depois que você decidir qual pós-graduação fazer, vale a pena conversar também com o coordenador do curso e esclarecer todas as suas dúvidas antes de fazer a matrícula. Procurar entender melhor como funciona este novo nicho de trabalho é fundamental para evitar frustrações.

Enfrentar novos desafios é sempre bom para estimular o crescimento. Fazer isso com os pés no chão e com coragem é essencial para ampliar seu leque de atuação.