Alt + Shift + C ir para o conteúdo Alt + Shift + M ir para o menu Alt + Shift + B ir para a busca Alt + Shift + F ir para o rodapé

Promoção requer capacitação

Publicado por:
07 jun

04.21

Toda promoção confronta o profissional com novos desafios. Preparar-se para enfrenta-los é fundamental para seu desenvolvimento de carreira e até mesmo para manter o emprego. Então, quais cuidados são necessários ao aceitar a mudança de cargo?

Em primeiro lugar, é preciso avaliar quais são suas competências. Saber com clareza onde já atua bem e quais as suas lacunas é o passo inicial para realizar bem suas novas atividades. Você pode pedir ao seu gestor e à equipe para destacar alguns pontos positivos e pontos de melhoria como forma de mapear as competências e fraquezas.

Com esses dados, monte uma estratégia de capacitação para as lacunas, especialmente aquelas que vão impactar diretamente na atuação nesse novo cargo. Estabeleça uma ordem de prioridade para capacitar-se e converse com seu gestor sobre seus planos.

Avalie com ele se seu planejamento está adequado e levante opções de desenvolvimento sem custos que podem ser realizadas com profissionais da própria empresa. Se não houver essa possibilidade no momento levante outras alternativas que sejam viáveis para seu desenvolvimento.

Considere também capacitações externas por conta própria, afinal você deve ser o principal interessado em seu crescimento. Não dá para ficar “esperando” que as oportunidades para se desenvolver apareçam.