Alt + Shift + C ir para o conteúdo Alt + Shift + M ir para o menu Alt + Shift + B ir para a busca Alt + Shift + F ir para o rodapé

Lições para quem está sem emprego

Publicado por:
02 jun

03.4

Muitas pessoas se encontram em situação de desemprego devido ao momento econômico brasileiro. Isso gera angústia e prejudica a vida pessoal. Mas o que fazer nesse tipo de situação?

Por mais que seja difícil lidar com o desemprego, não se desesperar é fundamental. O primeiro passo a ser dado é reativar sua rede de relacionamento. Ligar para os profissionais que conhece e informar que está à procura de emprego é importante. Voltar a frequentar eventos onde pode ampliar o network também é uma boa opção.

E nada de ficar em casa e se deixar abater pela depressão! Aproveite o tempo livre para resolver aqueles assuntos pendentes, como consertar algo de sua casa que precisava da sua atenção, fazer os exames médicos atrasados, ler sobre assuntos relevantes pra sua carreira que você não tinha tempo de pesquisar.

Reorganize seus armários, aproveite para ajudar os filhos nas tarefas escolares e conversar mais com eles também. Cuide da sua autoestima. Faça caminhadas ou corridas para manter a saúde. Enfim, tire esse tempo para pensar mais um pouco em você!

E, claro, busque novas oportunidades profissionais. Olhe sites de empregos, atualize o currículo e se arrisque em alguns processos seletivos. Mesmo que um novo emprego demore a aparecer, o que não pode é ficar parado e se entregar.