Alt + Shift + C ir para o conteúdo Alt + Shift + M ir para o menu Alt + Shift + B ir para a busca Alt + Shift + F ir para o rodapé

Pequenas ações fazem a diferença no trabalho

Publicado por:
31 mar

03.71

Nossas atitudes diante das mais diversas situações com as quais nos deparamos no dia a dia de trabalho podem refletir não só no nosso sucesso profissional, mas no desempenho da empresa como um todo.

Não importa sua posição, seja como estagiário ou gestor, pequenos gestos ou ações podem fazer a diferença no relacionamento com as equipes e na manutenção de um bom ambiente de trabalho. Muitas vezes são atitudes bem simples e banais como cumprimentar as pessoas, contribuir para a manutenção da limpeza e organização do ambiente, manter a calma diante de situações difíceis, cumprir prazos, não fazer fofoca, entre outras.

Fazer a diferença não significa ter uma grande ideia ou criar algo novo. Você pode começar seguindo as normas da empresa e fazendo seu trabalho da melhor forma possível, e não apenas para cumprir tabela. Imagine que você está esperando um relatório de um colega para preparar uma apresentação. Não é bom receber um material bem feito e que vai facilitar a sua atividade? Esse é um cuidado que faz a diferença.

Outra atitude é ser solidário. Viu que um colega está com muitas atividades? Por que não oferecer ajuda? Colocar-se como parte da solução, além de demonstrar que você está interessado em contribuir, deixa claro que seu foco é no resultado da empresa. Se cada um fizer a sua parte, o ambiente de trabalho se torna um local de mais prazeroso para se estar.