Alt + Shift + C ir para o conteúdo Alt + Shift + M ir para o menu Alt + Shift + B ir para a busca Alt + Shift + F ir para o rodapé

Como ser efetivado após um contrato temporário?

Publicado por:
04 fev

03.111

Durante o ano, o aquecimento de diversas áreas do comércio leva empresas a abrirem vagas de trabalho para suprir as demandas temporárias. Após esse período, parte dos profissionais acaba sendo aproveitada e integrada às equipes regulares, mas para isso precisam se destacar de alguma forma. O que fazer, então, para ter a chance de ser efetivado?

Em primeiro lugar é preciso mostrar proatividade, aprenda rápido e mostre interesse em conhecer os processos. É importante também se relacionar bem e aprender com os colegas que estão há mais tempo na empresa. Outra forma de se destacar é sugerindo soluções pertinentes que facilitem o fluxo de trabalho.

O convívio com os demais profissionais da equipe também é um ponto relevante, portanto seja sempre colaborativo e não se isole na sua função. Interagir com os pessoas de outras áreas e aprender com elas pode lhe garantir uma vaga de trabalho em outros departamentos da empresa. Lembre-se também que neste momento sua imagem e comportamento vão ser julgados no pouco tempo em que você estiver lá, então evite fazer ou participar de fofocas e mostre compromisso chegando sempre no horário e evitando faltas desnecessárias.

Por fim, uma vez que você conhece melhor a organização, o ambiente e vê uma chance de fazer parte dela e contribuir com o seu crescimento a longo prazo, converse com o gestor e deixe claro o seu interesse em ser efetivado. Exponha seus motivos e as perspectivas que tem para crescer junto com a empresa, mostrando que deseja colaborar.