Alt + Shift + C ir para o conteúdo Alt + Shift + M ir para o menu Alt + Shift + B ir para a busca Alt + Shift + F ir para o rodapé

Cuidado com a apresentação pessoal

Publicado por:
05 nov

7.4estagio 1

Na correria do dia a dia, muitas vezes descuidamos da nossa apresentação pessoal. Às vezes chegamos tarde em casa e temos que sair muito cedo no outro dia. Então como não descuidar da aparência?

Uma boa apresentação pessoal pode favorecer novos contatos, pois acaba passando uma imagem profissional. Apesar da correria do dia a dia, alguns cuidados básicos podem ser tomados.

No caso das mulheres, o cuidado com os cabelos é fundamental. Lavar com frequência e secar é muito importante. Nada de fazer uma escova e passar a semana inteira com ela. O aspecto e a higiene são fundamentais. Se não der tempo de ir ao salão, mantenha as unhas sempre limpas e lixadas. Se perceber que o cabelo não vai ficar arrumado, uma dica é prender.

Já para os homens, o cuidado com as camisas é fundamental, uma vez que transpiram mais. Sempre separe camisas limpas e passadas na véspera. Assim evita procurar de última hora e errar na combinação ou ter que usar uma roupa amassada. As mãos também devem estar bem cuidadas. E se usa sapatos de couro, mantê-los engraxados é essencial.

Procure tecidos apropriados para o calor, que não favoreçam o acúmulo do suor. Num país quente como o Brasil e mais ainda no verão, os cuidados devem ser redobrados. Afinal, quem cuida da sua apresentação causa melhor impressão.