Alt + Shift + C ir para o conteúdo Alt + Shift + M ir para o menu Alt + Shift + B ir para a busca Alt + Shift + F ir para o rodapé

Alternativas de férias em época de orçamento curto

Publicado por:
10 set

06.2sol1

Em tempos de crise, poucos recursos e dólar alto, as alternativas para as férias ficam mais restritas. Então o que fazer para não deixar de tirar o período de descanso com a família?

Mudar o padrão de exigência para as férias pode ser uma opção e até gerar uma experiência bem agradável. Ao invés de reservar hotéis caros, por exemplo, às vezes se hospedar em pousadas ou albergues pode ser uma boa alternativa. Há diversas opções bem charmosas, inclusive que permitem um bom contato com a natureza e a possibilidade de interagir com turistas de outras localidades.

Se viajar para o exterior não é viável financeiramente, por que não aproveitar para conhecer outros lugares em seu país? Faça um levantamento de preços, se vale mais a pena ir de carro, ônibus ou avião, qual o custo médio de refeições no local desejado e se a oferta de hospedagem oferece descontos para filhos.

Caso não dê para ir para muito longe, pode tentar passar alguns dias em praias ou no campo, e buscar alternativas que não incluíam fim de semana e feriados, que geralmente são mais caros. Para os finais de semana, uma boa opção é ser turista na sua própria cidade. Com certeza existem passeios que você ainda não fez, pontos turísticos que não visitou, parques, praças e atrações culturais.

O importante é fazer um planejamento realista e combinar com sua família para alinhar as expectativas e não deixar de curtir o merecido descanso.