Alt + Shift + C ir para o conteúdo Alt + Shift + M ir para o menu Alt + Shift + B ir para a busca Alt + Shift + F ir para o rodapé

Vivo viajando a trabalho. Como garantir uma vida saudável?

Publicado por:
30 jul

01.2 1

Meu trabalho exige que eu viaje todas as semanas e por isso acabo passando vários dias longe de casa. Mas como fazer para não deixar que essa rotina interfira na minha saúde?

Primeiramente, é compreensível a exigência de ter uma carreira que demande viagens constantes. Se você passa a semana fora de casa, mas fica hospedado em uma única cidade, é mais fácil construir uma rotina que se assemelhe a do local onde você mora. Não fica difícil organizar uma agenda de atividades físicas e, às vezes, pelo fato de se estar afastado das demandas obrigatórias do dia a dia, como levar os filhos à escola e fazer feira, por exemplo, acaba sendo mais fácil utilizar o tempo livre para cuidar da saúde.

Mas se sua rotina de trabalho exige viajar de cidade em cidade, as complicações são maiores. Valem outras dicas, como por exemplo, levar sempre um tênis, malha de ginástica ou até mesmo roupa de banho – se for da sua preferência – na bagagem. Procure também reservar hotéis que tenham um espaço fitness ou uma piscina com raia para natação. E ainda vale buscar informações sobre a localidade onde você vai trabalhar, pois algumas têm parques e dispõem de infraestrutura para atividades ao ar livre.

Além disso, é essencial não se esquecer de cuidar da alimentação. Mesmo comendo em restaurantes diariamente não podemos exagerar nas gorduras, nos doces e frituras. Comer fora não é sinônimo de comer errado. Procure opções leves – é fácil encontrar restaurantes totalmente voltados para a alimentação saudável hoje em dia. Restaurantes a quilo ajudam a evitar pratos enormes, principalmente quando se come sozinho.

Esses cuidados naturalmente demandam disciplina, mas com um pouco de esforço inicial, você se adaptará e terá muito mais qualidade de vida. E, quando voltar para casa, terá mais disposição para o lazer em família.