Alt + Shift + C ir para o conteúdo Alt + Shift + M ir para o menu Alt + Shift + B ir para a busca Alt + Shift + F ir para o rodapé

Aconteceu um furto na empresa. Como agir?

Publicado por:
16 jul

03.101

Aconteceu um furto na minha empresa e isso criou um clima pesado no ambiente de trabalho. Como agir nesses casos para não piorar a situação?

Primeiramente, evite fazer especulações. Caso você não esteja envolvido diretamente no fato e na investigação, qualquer comentário pode ser tomado como ofensa ou inadequação.

Caso saiba de algo sobre o furto, não fique repassando informações para quem não deve. Vá direto ao gestor responsável e comunique o fato com discrição. Nada pior para o clima já pesado do que ficar alimentando fofoca.

Tenha cuidado com seus pertences pessoais, mesmo em um local por onde só circulem pessoas conhecidas. Antes mesmo de viver uma situação como essa, deixar objetos de valor à mostra ou com fácil acesso não é recomendável.

Os furtos são comuns justamente porque os criminosos se aproveitam da distração dos empregados ou de locais escondidos e fora do alcance visual na empresa e se sentem à vontade para praticar o crime.

E, por último, não acuse ninguém sem provas. Você pode ser visto como uma pessoa leviana ao fazê-lo, e isso não ajuda em nada para o clima.

Comentários

Deixe o seu comentário