Alt + Shift + C ir para o conteúdo Alt + Shift + M ir para o menu Alt + Shift + B ir para a busca Alt + Shift + F ir para o rodapé

Como se manter motivado diante das dificuldades e pressões do dia a dia

Publicado por:
07 mai

7.2 estagio 1

Vivemos em um mundo competitivo, onde as empresas buscam, cada vez mais, aumentar a produtividade, e a agilidade exigida pelo mercado faz com que os profissionais tenham que atingir metas e objetivos no menor tempo possível. É importante, entretanto, não se deixar desmotivar, mesmo diante das dificuldades e pressões do dia a dia.

Atualmente, as organizações têm trabalhado em um cenário de redução de custos. As equipes, cada vez mais reduzidas, fazem com que um volume grande de atividades seja destinado a um número menor de profissionais. Mas para quem se vê desmotivado diante das dificuldades, a palavra-chave para superar esse momento deve ser “organização”.

Manter a rotina e as atividades organizadas é essencial diante de uma situação de pressão no trabalho. Desta forma, o profissional será mais eficiente na resolução de suas demandas, evitando cobranças desnecessárias. Buscar novos desafios e estar atento às oportunidades que podem aparecer também é muito importante. Procure, ainda, investir no trabalho em equipe. O grupo sempre estimula ideias diferentes e ajuda a renovar as energias.

Diante de situações de estresse mental, muitas vezes, acabamos descuidando do nosso corpo. Cuidar da saúde, do condicionamento físico e da alimentação pode fazer a diferença nessas horas, pois a motivação está relacionada também a uma sensação de bem-estar geral. Esse cuidado vai refletir, ainda, no aumento do bom humor; e um dos grandes segredos para se manter motivado é conseguir rir de si mesmo e das situações do dia a dia.

Tentar sempre focar nas soluções, e não apenas nos problema, também irá ajudar a ter um dia a dia mais leve e tranquilo. Nada de ficar lamentando a vida e esperar as coisas darem certo sozinhas. E, por fim, desligar-se é essencial. Reservar um tempo para o lazer e para o papo com os amigos é fundamental e irá dar um novo gás para enfrentar qualquer situação.

Comentários

Deixe o seu comentário