Alt + Shift + C ir para o conteúdo Alt + Shift + M ir para o menu Alt + Shift + B ir para a busca Alt + Shift + F ir para o rodapé

Cuidado com estresse nos tempos de crise

Publicado por:
30 abr

01.101

É muito comum, em momentos de crise econômica, os profissionais se preocuparem em “mostrar serviço” para garantir o emprego. Mas é preciso ficar atento, pois, a depender de como isso aconteça, este comportamento pode acabar resultando no efeito reverso, impactando no aumento do estresse e na perda da produtividade.

Em época de instabilidade na economia, algumas pessoas, com medo de perder o emprego, terminam ficando na empresa muito além do horário de expediente, tentando mostrar que estão comprometidas com o trabalho. Além disso, é comum o aumento da competição interna e da insegurança. E ainda podem deixar de lado atividades físicas e o cuidado com a alimentação.

Nesse contexto, ao invés de melhorar seu desempenho, o resultado pode ser o aumento do estresse e, consequentemente, a redução da capacidade de resolução de problemas. Por isso, para assegurar um emprego em tempos de crise é importante, sim, demonstrar compromisso e estar atento aos acontecimentos na empresa e na economia. Mas ficar sempre depois do expediente e descuidar da saúde podem ter o efeito contrário.

Ficar depois do expediente pode refletir pouca eficiência e produtividade e passar a impressão contrária à esperada pelo profissional. Além disso, pode gerar horas extras, o que é péssimo para o controle de custos da empresa. Cuidar da saúde também é fundamental: mantenha sua atividade física, e cuide da alimentação saudável para ter energia para enfrentar os momentos de dificuldade.

Se você estiver bem consigo mesmo, responderá melhor às pressões do dia a dia. Lembre-se que, do mesmo jeito que as organizações precisam se preparar para momentos difíceis, os profissionais também precisam fazer o mesmo.

Comentários

  • Etiquetas Adesivas em 21/10/15

    O Ideal é manter o equilíbrio sempre, trabalhar bem na hora certa, comer bem, praticar atividades físicas e não deixar jamais de lado o lazer, mesmo que seja algo que não gaste como um passeio no parque.

    Equilíbrio é a palavra chave!!

    Abs
    Viviane Fernandes

Deixe o seu comentário