Alt + Shift + C ir para o conteúdo Alt + Shift + M ir para o menu Alt + Shift + B ir para a busca Alt + Shift + F ir para o rodapé

A importância da educação no ambiente de trabalho

Publicado por:
24 mar

03.111

Cada vez mais, os pais têm se preocupado com a formação técnica de seus filhos e acabam esquecendo de ensiná-los sobre os comportamentos e atitudes adequados para cada situação. O resultado é que, na vida adulta, esses jovens profissionais acabam deixando de lado a preocupação com um hábito tão importante quanto o conhecimento: a gentileza.

Atualmente, com a correria e o estresse do dia a dia, pequenas atitudes como cumprimentar as pessoas ao chegar e sair, agradecer, falar baixo, entre outras, são muitas vezes esquecidas dentro das empresas.

Entender e seguir o “protocolo” profissional é fundamental para uma boa convivência e uma boa imagem. Cada ambiente tem suas regras próprias, mas algumas são gerais, independente da cultura: apresentar-se quando chegar a um novo ambiente; informar à recepcionista seu nome, empresa e a quem procura; pedir licença de uma reunião para atender uma ligação importante (e sair da sala para fazê-lo); ser receptivo a um pedido de favor de um colega de trabalho, são apenas alguns dos cuidados que devemos tomar no nosso dia a dia.

Além disso, procure manter o celular no silencioso durante todo o expediente para evitar incomodar os colegas. E fique atento aos toques escolhidos, pois eles também podem manchar sua imagem. Tenha sempre em mente: pessoas educadas, via de regra, se destacam. Não porque são cheias de dedos ou fricotes, mas porque são mais agradáveis e fáceis de conviver.

Comentários

Deixe o seu comentário