Alt + Shift + C ir para o conteúdo Alt + Shift + M ir para o menu Alt + Shift + B ir para a busca Alt + Shift + F ir para o rodapé

Há lugar para todos no mercado de trabalho?

Publicado por:
10 mar

imagem12

Muitos jovens prestes a iniciar a vida profissional se perguntam se conseguirão um emprego rapidamente. Há a expectativa na formatura e a esperança de que irão ser contratados logo e terão uma remuneração estável. Mas há lugar para todos no mercado de trabalho?

Por mais angustiante que pareça a pergunta, a resposta é certa: não! O mercado está sempre em busca dos melhores desempenhos e habilidades. Para conseguir uma oportunidade, o candidato precisa atrelar duas qualidades principais: o conhecimento adquirido na formação e a capacidade de transformar essa bagagem em resultados.

Além disso, a postura apresentada por este novo profissional também conta como diferencial competitivo. Ser proativo, ter desejo de aprender e colocar-se como protagonista de sua carreira são algumas características que fazem a diferença. Portanto, há oportunidades no mercado para aqueles que se apresentarem como os melhores.

Para chegar neste patamar, é necessário ter muita dedicação. Além disso, descobrir quais as competências que possui e quais as suas fragilidades é fundamental. Caso perceba que precisa desenvolver algum ponto, o momento é de correr atrás. Nada de ficar se lamentando por não ter conseguido aquela vaga tão esperada!