Alt + Shift + C ir para o conteúdo Alt + Shift + M ir para o menu Alt + Shift + B ir para a busca Alt + Shift + F ir para o rodapé

Nome sujo na praça interfere na contratação?

Publicado por:
22 jan

01.3 1

Estou participando de um processo seletivo, mas tenho algumas dívidas em meu nome. Isso pode dificultar a minha contratação ou interferir na minha imagem dentro da empresa?

A organização financeira é um aspecto importante na vida pessoal, mas também na profissional. Hoje em dia, saber administrar bem o próprio dinheiro é uma qualidade que faz a diferença para muitos recrutadores. E para aqueles que trabalham na área financeira, caso o desequilíbrio econômico seja identificado, poderá, sim, eliminá-los do processo seletivo.

A questão principal é: “se o profissional não consegue organizar as finanças pessoais, como poderá tomar conta das finanças da empresa?”. Além disso, problemas financeiros, na maioria das vezes, acabam atrapalhando o dia a dia de trabalho do profissional, já que ele pode ficar disperso e angustiado, refletindo no seu desempenho.

Se você está com o nome sujo na praça, a melhor saída caso esteja participando de uma seleção é a sinceridade. Trace um plano de quitação realista e informe que o problema será resolvido, até estabelecendo prazos. Assim você evita que a empresa descubra depois, e também demonstra ter honestidade e planejamento, atitudes valorizadas no ambiente corporativo.