Alt + Shift + C ir para o conteúdo Alt + Shift + M ir para o menu Alt + Shift + B ir para a busca Alt + Shift + F ir para o rodapé

Recebi um convite para outra área da empresa, mas meu gestor não quer liberar. O que faço?

Publicado por:
08 jan

03.13

Chamei a atenção de outros setores por meus resultados e recebi um convite para assumir outra função. Porém, por eu ser parte importante da equipe, o meu gestor não quer me liberar para outro setor. Como devo lidar com essa situação?

Em primeiro lugar, é necessário refletir sobre a validade da troca de cargo. Deve-se analisar se essa mudança irá agregar novos desafios e experiências para o profissional antes de assumir o convite. Além disso, considerar os resultados que a empresa precisa alcançar e sua capacidade em colaborar com isso na nova atividade.

Caso a proposta não seja interessante, ou o momento não seja oportuno, é importante agradecer pelo reconhecimento e explicar as razões da impossibilidade. O importante é não fechar portas. Porém, se a promoção for interessante, vale a pena tentar convencer o gestor atual a aceitar a mudança.

Explique para ele os porquês de você ter interesse na proposta e o que a mudança de cargo poderá agregar na sua experiência, na sua carreira e no seu desenvolvimento profissional. Além disso, é necessário se comprometer a ajudar no processo de transição do cargo. Isto é, na passagem das demandas para o profissional substituto.

Porém, existe a possibilidade do gestor não aceitar a mudança, afinal, nenhum coordenador deseja perder um profissional de destaque na equipe. Nesse caso, converse com ele para estabelecer um possível plano de carreira para você continuar no mesmo setor.

Caso realmente não seja possível sair, nem vislumbrar possibilidades de desenvolvimento na área, a decisão passa a ser mais delicada e pessoal. Assim, vale a pena pensar se seria melhor procurar novas oportunidades em outro local.