Alt + Shift + C ir para o conteúdo Alt + Shift + M ir para o menu Alt + Shift + B ir para a busca Alt + Shift + F ir para o rodapé

Decisões de final de ano. Como fazê-las acontecer?

Publicado por:
30 dez

11.1

Ano novo, vida nova e… problemas antigos! O início de um novo ciclo é, com certeza, um momento importante para fazer reflexões, ponderar sobre o que mudar e onde melhorar.

Perder peso, iniciar o curso que ficou para depois, programar a viagem de férias com a família são algumas das resoluções mais comuns. Mas muitas dessas decisões da virada acabam virando promessas não cumpridas. Por que isso acontece?

Talvez porque nem sempre prometemos algo que possamos de fato cumprir. Essas promessas são feitas a nós mesmos apenas com o intuito de aliviar a culpa do que se deixou para trás, e não como uma decisão de fato. Outro fator para o descumprimento das resoluções é fato de não considerarmos a realidade. Analisar se o que está sendo idealizado é viável e essencial.

Além disso, para manter as promessas de final de ano, é preciso analisar os ganhos e as perdas com a execução, e quais condições estão sob o seu controle para que possa realizá-las. E também é preciso ter disciplina para fazer acontecer.

Se o desejo é fazer uma pós-graduação, por exemplo, é imprescindível começar uma reserva financeira e organizar o horário de trabalho para conciliar as novas responsabilidades. O mesmo serve para as férias em família e os projetos pessoais. O que não dá é deixar passar mais um ano sem realizar aquilo que é importante.

Comentários

Deixe o seu comentário