Alt + Shift + C ir para o conteúdo Alt + Shift + M ir para o menu Alt + Shift + B ir para a busca Alt + Shift + F ir para o rodapé

Meu gestor interfere em minha agenda de trabalho. O que faço? Como ter sucesso em uma apresentação para a diretoria?

Publicado por:
23 dez

04.21

Nunca participei de uma reunião de diretoria e preciso preparar uma apresentação. Como faço para não cometer erros?

Apresentações de projetos ou de resultados para a diretoria, geralmente, são demandas realizadas pelo gerente ou líder da equipe. Mas, para quem nunca participou de reunião com o alto comando da empresa, é importante estar preparado para não cometer gafes.

Se uma tarefa como esta cair no seu colo, antes de tudo, alinhe com seu gestor o que é esperado da sua apresentação e qual é o estilo dos diretores. Se eles forem mais objetivos, deve-se ter cuidado para não demorar na fala e manter o foco.

Ser conciso, antecipar possíveis dúvidas, fornecer informações suficientes para permitir a tomada de decisão e responder prontamente as preocupações são atitudes que podem fazer a diferença entre a aceitação e a rejeição do que esta sendo apresentado.

Ter cuidado com a postura também é fundamental. Não fale com as mãos nas costas e olhe para todas as pessoas da plateia alternadamente. Há dois erros que as pessoas costumam cometer numa apresentação: falta de gestos ou excesso de gestos. Use-os, mas com moderação.

Por fim, antes de começar, revise todo o material, se possível, com seu gestor. Estar preparado é fundamental para sua imagem e a do seu gestor. No mais, é procurar manter a tranquilidade.