Alt + Shift + C ir para o conteúdo Alt + Shift + M ir para o menu Alt + Shift + B ir para a busca Alt + Shift + F ir para o rodapé

Regras de etiqueta nas confraternizações do setor

Publicado por:
30 out

05.11 (1)

Estou organizando uma confraternização com meus colegas de trabalho. Quais são as regras para este tipo de evento?

Se você vai se encarregar de preparar uma confraternização dentro da empresa, todos do setor devem ser convidados. Chamar uma parte e deixar um ou dois de fora é, no mínimo, indelicado. Além disso, é uma atitude que colabora com a baixa integração e o sentimento de exclusão. Pode-se, inclusive, combinar como cada pessoa da equipe pode contribuir para o evento.

Outro ponto importante é saber se a empresa tem regras para a realização de confraternizações. Algumas empresas têm locais apropriados para o consumo de alimentos e bebidas, como copas ou refeitórios, e essas normas devem ser seguidas.

É bom considerar também a razão da confraternização, para não virar bangunça. Comemorar as conquistas do setor ou uma data importante é motivador para a equipe, mas fazer festa toda semana pode gerar uma desvalorização do evento e a desordem no ambiente profissional, afetando a produtividade.

E lembre-se: é normal que se tenha mais afinidade com algumas pessoas da equipe. Se este for o caso e o evento não tiver relação direta com a empresa, é melhor combinar a confraternização em um local neutro.