Alt + Shift + C ir para o conteúdo Alt + Shift + M ir para o menu Alt + Shift + B ir para a busca Alt + Shift + F ir para o rodapé

Sou obrigado a convidar o chefe para meu aniversário?

Publicado por:
28 out

11.2

Estou preparando uma festa de aniversário e não sei se preciso convidar o meu chefe. Existem regras para uma situação como esta?

Se a ideia for convidar toda a turma do trabalho para a comemoração, não tem como não chamar o chefe. Incluir só alguns na lista de convidados e esquecer de outros, especialmente seu gestor, pode ser desastroso para sua relação dentro do ambiente de trabalho.

Entretanto, se a festa for mais íntima e se seu chefe não participar de seu grupo de amigos, não precisa convidá-lo. Esta regra também vale para as festas de filhos pequenos. Caso o gestor ou seus colegas não tenham filhos da mesma faixa etária, não é obrigatório incluí-los.

Mesmo assim, alguns cuidados são necessários: faça os preparativos e convites para a festa de maneira discreta, pois é muito indelicado ficar comentando a respeito dos detalhes da comemoração na frente de pessoas que não estão entre os convidados. Realizar o evento em um ambiente que não tenha vínculos com a empresa também é o ideal em situações como esta.

E se algum comentário sobre a sua festa for feito entre os colegas que ficaram de fora, esclareça que o evento é pequeno e que por isso, precisou restringir o número de convidados. Caso se sinta confortável, desculpe-se por não poder convidar mais pessoas.