Alt + Shift + C ir para o conteúdo Alt + Shift + M ir para o menu Alt + Shift + B ir para a busca Alt + Shift + F ir para o rodapé

Fui bem na entrevista de emprego mas não gostei da vaga. O que faço?

Publicado por:
18 set

03.61

Fiz uma entrevista de emprego, mas na hora em que me apresentaram as características da vaga, não me identifiquei com o cargo oferecido nem com a empresa. Como sair desta situação sem prejudicar a minha imagem?

Em um caso como esse, é muito importante ser sincero, evitando perder o próprio tempo e o do recrutador. Será mais prejudicial para a imagem do profissional se ele esperar ser chamado para a vaga e, só então, falar que não está mais interessado.

Não é indelicado dizer que não tem interesse na vaga, mas o tato é muito importante neste momento. Diga que esperava outra coisa e que a oportunidade em questão não se enquadra no seu plano de carreira. Se for uma seleção em grupo, evite expressar seu desinteresse na frente dos outros candidatos. Esta conversa deve envolver unicamente o recrutador.

E o mais importante, em uma situação como esta: não critique a empresa, por mais que não concorde com o seu posicionamento. Esses cuidados podem deixar o caminho aberto para novas oportunidades que se encaixem melhor no seu perfil