Alt + Shift + C ir para o conteúdo Alt + Shift + M ir para o menu Alt + Shift + B ir para a busca Alt + Shift + F ir para o rodapé

Cuidado com as gafes na entrevista de emprego

Publicado por:
16 set

03.71

Você conseguiu uma entrevista para o cargo que está almejando. Seu currículo chamou a atenção dos gestores e tudo indica que a sua experiência profissional e o seu perfil interessam à empresa. Mas o que fazer para causar uma boa impressão e conseguir, finalmente, a vaga?

A entrevista de emprego é um momento crucial para conquistar a vaga de emprego desejada. É a hora de causar uma boa impressão, pessoalmente para alguém que já demostrou interesse na sua experiência profissional através do currículo. Portanto, é importante tomar alguns cuidados para evitar gafes e até mesmo uma desclassificação.

Um ponto importante a ser considerado é a apresentação pessoal. Pense com cuidado no que vai vestir, levando em consideração o estilo da empresa e o cargo a que você está se candidatando. A vaga é para uma instituição financeira ou para um escritório de advocacia? O ambiente é mais formal e pede uma roupa social. Já uma vaga para agência de publicidade, por exemplo, permite roupas mais casuais – o que não significa usar roupas de “balada” ou aquelas que você usa no final de semana.

Outra gafe que o candidato pode cometer é falar demais ou o que não foi perguntado. Ser comedido nas horas certas é uma virtude. Uma dica é responder com clareza e objetividade o que foi perguntado e evitar contar histórias da sua vida para impressionar ou comover o entrevistador. Em entrevistas coletivas, mostre que sabe dar a vez a outros e permita que os demais candidatos se expressem.

Por último, o tratamento é fundamental na hora da entrevista. Você está ali para trabalhar, então trate o entrevistador formalmente, mesmo que já o conheça. Mostrar intimidade demais pode demonstrar falta de postura profissional.

Comentários

  • Hosting em 24/08/17

    A primeira coisa que se deve ter em mente e que mentir sobre o nivel de proficiencia na lingua inglesa, seja na entrevista, seja no curriculo, pega muito mal. Se voce coloca no curriculo que fala ingles de maneira avancada e nao consegue responder com fluidez duas ou tres perguntas durante a entrevista, pronto.

  • Virtual Private Server em 09/09/17

    Mas se voce nao tiver certeza se as repostas estao corretas, escreva-as e peca para que alguem que domine o idioma as revise. Treine em voz alta, e, se puder, ate grave a voz para detectar possiveis falhas na pronuncia e na entonacao, e chegar na entrevista o mais confortavel e confiante possivel”, sugere Fernandes.

  • Hosting em 14/09/17

    Conte um pouco sobre voce”; “quais sao os seus pontos fortes o seus pontos fracos”; “descreva sua experiencia anterior” e “como voce pode contribuir para o sucesso da empresa”, sao questoes recorrentes, para as quais voce pode se preparar com antecedencia.

Deixe o seu comentário