Alt + Shift + C ir para o conteúdo Alt + Shift + M ir para o menu Alt + Shift + B ir para a busca Alt + Shift + F ir para o rodapé

Bateu a fome no meio da reunião, e agora?

Publicado por:
09 set

7.4estagio 1

Não tive tempo de me alimentar e, no meio de uma reunião de trabalho, bateu aquela fome. O que eu faço?

Com a correria do dia a dia, muitas vezes, não conseguimos nos alimentar direito. E é comprovado cientificamente que a fome atrapalha a concentração, portanto, ficar com fome não é a opção. Mas como fazer isso sem quebras as regras de etiqueta profissional?

Primeiramente, avalie se o tipo de reunião permite que se coma dentro do ambiente reservado. Se houver esta possibilidade, o ideal é comer algum lanche rápido e prático, que possa aliviar a fome imediata, sem descuidar da saúde. Uma boa opção para essas horas são as barras de cereal ou de proteína e as frutas secas.

Cuidado para não optar por alimentos que tenham cheiro forte e façam sujeira, como as frutas tangerina e goiaba. Isso pode desconcentrar os outros participantes e despertar a vontade de comer.
Se a reunião for mais formal, peça licença e se ausente da sala por alguns minutos. É interessante comunicar aos presentes a sua situação, principalmente se houver algum tipo de restrição alimentar, como a diabetes, por exemplo, que não permite que a pessoa passe muitas horas sem comer.
O importante é não deixar que a fome tire o seu foco no trabalho.