Alt + Shift + C ir para o conteúdo Alt + Shift + M ir para o menu Alt + Shift + B ir para a busca Alt + Shift + F ir para o rodapé

Eleições: posso me expressar no ambiente de trabalho?

Publicado por:
04 set

imagem12

Sou engajado politicamente, gosto de defender as propostas e vestir a camisa dos meus candidatos. Posso ter esta conduta dentro da empresa em que trabalho ou corro o risco de ser mal visto?

Assim como futebol e religião, a política é um assunto que mexe muito com a paixão das pessoas, especialmente nesta época de eleições. Antes de abrir seu posicionamento político dentro da empresa em que trabalha, considere que cada ambiente tem uma regra.

É importante ficar atento para o posicionamento da empresa e considerar o impacto de suas declarações no seu dia a dia de trabalho, principalmente se trabalhar em órgão público.

Embora você esteja bastante certo a respeito da sua visão política e seu apoio a determinado partido ou candidato, seu ponto de vista pode não importar ou até mesmo incomodar os seus colegas de trabalho. A moderação, neste caso, é regra de ouro, e tentar “catequizar” os colegas de trabalho está fora cogitação. Conversar com colegas sobre proposta de candidatos é possível e saudável, mas fique atento para a forma como as pessoas reagem as suas posições políticas.

Perguntas indiscretas sobre intenção de voto também não são indicadas, e se alguém perguntar em quem você vai votar, você poderá até indicar, mas sempre tenha em mente como o ambiente reagirá. Se achar que não é possível expor seu posicionamento, diga que ainda está em processo de avaliação dos candidatos Se a pergunta for insistente, diga que prefere não discutir isso no ambiente de trabalho.