Alt + Shift + C ir para o conteúdo Alt + Shift + M ir para o menu Alt + Shift + B ir para a busca Alt + Shift + F ir para o rodapé

Meu chefe pede uma coisa atrás da outra. O que faço?

Publicado por:
02 set

03.4

Meu chefe me passa uma demanda atrás da outra. Mal tenho tempo de terminar um trabalho e já tem outra solicitação em cima da minha mesa. Como posso lidar com esta situação sem parecer incompetente?

Muitos profissionais já devem ter se deparado, ao longo da carreira, com chefes exigentes e que delegam para suas equipes uma grande quantidade de tarefas ao mesmo tempo. Quando isto acontece, é importante ficar atento para as causas e efeitos, evitando que os resultados saiam mal feitos e gerando cobranças desnecessárias.

É comum o gestor achar que, por ser ágil e resolutivo, o profissional tem disposição e disponibilidade para atender outras demandas. Além disso, a relação de confiança que se constrói com os bons resultados vai gerar novos pedidos e desafios.

Por isso, é essencial alinhar as expectativas estabelecendo, junto ao chefe, um plano de prioridades. Se uma atividade já está em andamento e surge outra mais importante, a segunda deve ser indicada como urgente. Além disso, aprender a negociar prazos é fundamental para manter a qualidade das entregas e também a saúde do profissional.

E se perceber que a quantidade de tarefas está maior do que a sua capacidade de resolução, fale abertamente com o chefe e explique a situação. Dependendo do caso, é interessante até indicar outras pessoas da equipe que possam auxiliar nas demandas mais importantes, evitando atrasos e garantindo assim o resultado da empresa.

Comentários

Deixe o seu comentário