Alt + Shift + C ir para o conteúdo Alt + Shift + M ir para o menu Alt + Shift + B ir para a busca Alt + Shift + F ir para o rodapé

Os limites da conversa no ambiente de trabalho

Publicado por:
05 ago

03.131

Atualmente, é comum que as empresas necessitem de mais de um profissional atuando no mesmo ambiente, criando um cenário propício para a troca de experiências, mas também, para as conversas paralelas. O bate-papo casual é importante para a integração da equipe, no entanto, é preciso ter bom senso para saber unir foco no trabalho e a socialização para aumentar os resultados, e não o contrário.

Há momentos em que as conversas podem ser estimuladas, como a chegada ao trabalho, antes e após o horário de almoço e na saída, além dos momentos de pausa para um café. No entanto, no período de produção e concentração, os assuntos paralelos devem ser evitados, até mesmo por quem consegue se concentrar em mais de uma atividade ao mesmo tempo.

Muitas vezes, a pessoa que começa a conversa não percebe que está exagerando e prejudica o ambiente produtivo. Uma dica importante é tentar sempre manter o tom de voz baixo. Ao falar no telefone, se a conversa foi mais longa, o ideal é sair da sala e ir para um lugar mais reservado.

E para aqueles que se sentirem afetados pelo bate-papo alheio, vale abrir o jogo e falar, de forma polida, que a situação está afetando a produtividade. Desta forma, a integração da equipe não é afetada e todos saem ganhando.

Comentários

  • MIRIAN em 16/08/17

    Gostaria de receber seus conteúdos por e-mail. Obrigado!

Deixe o seu comentário