Alt + Shift + C ir para o conteúdo Alt + Shift + M ir para o menu Alt + Shift + B ir para a busca Alt + Shift + F ir para o rodapé

Escolher o curso universitário não é o fim do mundo

Publicado por:
31 jul

02.1

Para muitos jovens, o momento de escolher o primeiro curso universitário é tido como aquele que irá definir o futuro. E na ansiedade de fazer uma escolha “certa”, muitos se angustiam e escolhem uma profissão sem, efetivamente, analisar as opções.

De fato, este é um momento que mobiliza o jovem e sua família, mas é importante considerar que o fato de escolher um curso não define o que se vai fazer pelo resto da vida. É preciso considerar que esta escolha representa a abertura para inúmeras possibilidades. É só o começo de uma longa caminhada.

Além disso, muitas vezes vemos profissionais que, pelas oportunidades que aparecem na vida, realizam atividades que são diferentes da sua formação inicial. O importante é fazer o que gosta e atrelar esse gosto com as oportunidades que o mercado oferece.

E se, após iniciado o curso escolhido, o sentimento não for de satisfação, a atitude de mudar a rota não deve ser vista como fracasso, mas como uma possibilidade de escolha mais madura.