Alt + Shift + C ir para o conteúdo Alt + Shift + M ir para o menu Alt + Shift + B ir para a busca Alt + Shift + F ir para o rodapé

Clima de Férias

Publicado por:
26 jun

05.2

Durante o mês de julho, é comum que vários profissionais aproveitem para sair de férias, acompanhando o período de recesso escolar. Entretanto, há sempre aqueles que não podem tirar seus dias de descanso nesta época e se ressentem ao ver os colegas aproveitando o tempo livre.

Em ocasiões como esta, é comum receber convites para programações noturnas, passeios no fim de semana e festas. Muito embora seja importante e saudável participar da vida social com os amigos, para aqueles que não conseguiram tirar férias do trabalho, é fundamental ter cuidado com os excessos e a dispersão.

Para qualquer profissional, mostrar responsabilidade é fundamental. Por isso, nada de ficar na noitada com os amigos e chegar atrasado ou faltar ao trabalho no dia seguinte. É importante também ter cuidado redobrado com o cumprimento dos prazos e entregas de resultados que devem ser apresentados.

Manter o foco na hora do trabalho e não se deixar contaminar pela dispersão é essencial. Evite conversar no WhatsApp ou navegar nas redes sociais o tempo inteiro. Saber equilibrar trabalho e lazer é muito importante para não prejudicar sua imagem no ambiente profissional.