Alt + Shift + C ir para o conteúdo Alt + Shift + M ir para o menu Alt + Shift + B ir para a busca Alt + Shift + F ir para o rodapé

Como Lidar com o Chato de Plantão

Publicado por:
29 maio

9.51 (1)

Todos os profissionais, em algum momento da vida, vão ter que trabalhar ou lidar no dia a dia com pessoas com as quais não têm a menor identificação. Pode ser um colega de departamento, um subordinado, um chefe ou até mesmo um parente. E quando essa pessoa é um “chato”, inconveniente e sempre com piadas fora de contexto, a situação se complica ainda mais.

Nesse caso, o ideal é usar o senso crítico e pensar: como posso conviver melhor com um chato? A primeira alternativa é manter o bom humor e não perder a cabeça. Se uma brincadeira passa dos limites, pode-se conversar em particular com a pessoa, dizendo de maneira educada o que não agradou. Numa conversa calma, fora do calor da discussão, certamente o resultado será positivo.

A ajuda dos colegas de trabalho como mediadores também pode ajudar. Se o caso chegar a uma situação extrema, onde as duas partes não se entendam de forma alguma, vale pedir ajudar ao próprio gestor. Muito embora a situação seja delicada, uma conversa geralmente, render bons frutos e pode transformar o chato em um amigo.