Alt + Shift + C ir para o conteúdo Alt + Shift + M ir para o menu Alt + Shift + B ir para a busca Alt + Shift + F ir para o rodapé

Trabalho voluntário como diferencial

Publicado por:
06 mai

04.21

No Brasil a prática do voluntariado ainda está ganhando espaço, mas fora do país já faz parte do cotidiano de muitas pessoas. O trabalho voluntário, além de trazer benefícios pessoais a quem o pratica, como a satisfação de estar ajudando o próximo, também pode ser uma ótima experiência de preparação para o mercado de trabalho. É comum, inclusive, ser um diferencial na hora de concorrer a bolsas de estudo e vagas de emprego.

Com esse tipo de atividade, o profissional amplia sua visão de mundo, ganha experiência e agrega valor a sua formação. Os profissionais passam a conhecer outras realidades, desenvolvendo assim uma visão mais humanística e social, além de terem oportunidade de se capacitarem através de uma vivência prática. Muitos jovens, por exemplo, dão aulas em projetos e, além de estarem contribuindo socialmente, estão “testando” suas habilidades e limites.

O voluntariado é uma opção individual e é necessário que esta ação seja feita em uma atividade na qual o profissional possa desenvolver o seu melhor e assim, contribuir em fazer a diferença. Assumindo este compromisso, o voluntário deve exercer suas tarefas com comprometimento, respeito e empatia sempre. Assim, ganham a sociedade, os voluntários e os cidadãos.

Comentários

Deixe o seu comentário