Alt + Shift + C ir para o conteúdo Alt + Shift + M ir para o menu Alt + Shift + B ir para a busca Alt + Shift + F ir para o rodapé

Sucesso e Também Fazer o que se Gosta

Publicado por:
01 abr

10.21

A publicidade que a mídia promove de uma vida com boa remuneração, com tudo aquilo que o dinheiro pode proporcionar, faz com que muitas pessoas deixem de lado um talento natural ou um interesse profissional em nome de um bom salário. É preciso estar atento, pois a busca por aquilo que confundem com sucesso pode afastar o profissional da sua verdadeira vocação, gerando uma forte sensação de vazio.

O sucesso em uma carreira é algo que se constrói gradativamente e tem significados diferentes para cada pessoa. Ganhar bem em pouco tempo, apesar de ser sonho de muitos, é uma exceção. É o caso, por exemplo, de alguns poucos jovens que ficam milionários da noite para o dia com a invenção de softwares e aplicativos para internet, ou de alguns jogadores de futebol.

A busca por bons salários e uma vida estável faz crescer todo ano o número de brasileiros que se dedicam a concursos públicos. A segurança financeira é importante para qualquer pessoa, mas a busca por ela precisa também estar atrelada a um projeto profissional que, quando bem executado, pode trazer tanto o retorno financeiro, quanto a realização profissional.

Diferentemente do que muitos acreditam, o sucesso não está ligado apenas ao retorno financeiro, mas também a fazer o que se gosta, a ser reconhecido, a sentir-se realizado.

Quando se fala em realização, enfrentar o medo e a incerteza sempre vale à pena.