Alt + Shift + C ir para o conteúdo Alt + Shift + M ir para o menu Alt + Shift + B ir para a busca Alt + Shift + F ir para o rodapé

Passado o Carnaval, E Hora de Programar a Agenda

Publicado por:
11 mar

02.6

No Brasil, é comum ouvir dizer que o ano só começa de verdade depois do Carnaval. Tradicionalmente, janeiro é um mês que tem um ritmo diferente, muitas pessoas tiram férias ou passam por um pequeno recesso profissional. Assim, algumas promessas para o ano novo acabam não sendo cumpridas nos primeiros dias do ano e costumam ser adiadas para depois da Folia de Momo. E quando o Carnaval é só em março?

Passado o Carnaval, é hora de aqueles que não organizaram a sua agenda de trabalho em janeiro e fevereiro estabelecerem as suas metas e os seus objetivos profissionais. Em 2014, essa tarefa deve ser feita com um pouco mais de atenção, pois se trata de um ano atípico: Copa do Mundo (realizada no País) e eleições.

Os eventos que acontecerão neste ano trarão grande impacto social e econômico. Teremos mais feriados e isso afetará a programação de todos. O planejamento dos cursos que o profissional deseja fazer, os prazos de entrega de trabalhos, as visitas a clientes e até as férias (para quem não as tirou no início do ano) irão se reger de acordo com o calendário apertado de 2014.

Para quem ainda não traçou seu calendário profissional para este ano e acredita ser válida a máxima de que no nosso país o ano só começa depois do Carnaval, não há mais motivos para adiamento. O ano será “curto” e é preciso estar atento aos eventos e aos feriados na hora de organizar a agenda e firmar compromissos.