Alt + Shift + C ir para o conteúdo Alt + Shift + M ir para o menu Alt + Shift + B ir para a busca Alt + Shift + F ir para o rodapé

Estudar no Exterior Agora Ficou Mais Fácil

Publicado por:
04 fev

04.3

De curso de férias a intercâmbio profissional, a procura por uma experiência fora do País parece ser crescente entre os brasileiros. E muitos são os atrativos, sendo quase sempre o quesito educacional a razão dos interesses. Universidades e escolas com melhores estruturas, fluência em um idioma estrangeiro e experiência cultural dominam a lista de anseios.

Algum tempo atrás, conseguir estudar no exterior era uma tarefa árdua. Hoje, o cenário é outro: a educação internacional está em alta no Brasil. Além de programas governamentais, como o Ciência sem Fronteiras — que oferece bolsas para alunos de graduação e pós-graduação —, há muitas outras oportunidades para quem pretende investir na experiência, e a internet é a ferramenta mais acessível para buscá-las. Fazer um planejamento financeiro também é importante, mesmo quando se consegue bolsa.

No entanto, para conquistar uma das inúmeras vagas oferecidas, é necessário se preparar. Afinal, a maioria delas exige qualificações básicas, como certa proficiência na língua do país desejado e bom desempenho acadêmico.

Superando-as, então, é só fazer as malas.